Design sem nome (3)

Home Office “clean” promove aumento de produtividade

Especialistas têm apresentado preocupação em relação à saúde física e mental das pessoas que permanecem trabalhando em suas casas desde que a pandemia emergiu. Uma das queixas mais apontadas é a dificuldade de manter a concentração e o foco nas atividades laborativas já que neste contexto a rotina pessoal e profissional se fundem.

Design sem nome (5)

No entanto, manter um ambiente clean, confortável e organizado pode melhorar e até mesmo eliminar a possibilidade de saturação do trabalho, além de aumentar a produtividade e desempenho. Para quem não dispõe de um cômodo para fazer home office, adapte um cantinho em casa com tons neutros e prefira uma mobília mais minimalista, como fizemos no projeto abaixo.

Design sem nome (4)

Evite introduzir ao local objetos que não têm relação com a sua rotina e atividades, pois eles podem atrapalhar a execução das tarefas, seja reduzindo o espaço físico ou contribuindo para sua dispersão. Não economize na hora de escolher uma boa cadeira, e, principalmente, busque referências que atendam ao seu estilo de vida.

Quais ajustes você gostaria de realizar em seu espaço de trabalho para melhorar a produtividade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *