Não é de hoje que falamos por aqui sobre os benefícios da cozinha integrada e o quanto esse tipo de projeto está em alta. Uma cozinha acessível promove dinamismo e descontração, pois tem como objetivo integrar não apenas ambientes, mas também pessoas. Afinal, essa parte do lar sempre foi sinônimo de união, mesmo quando ainda era projetada isoladamente.
Esse planejamento também impacta o restante da casa, já que a junção desses espaços promove a sensação de amplitude, sobretudo se essa for uma necessidade a ser atendida, como ocorre com os flats em que os ambientes devem ser minuciosamente pensados a fim de serem bem-aproveitados.
Mas a realidade é que independentemente do m², os ambientes integrados são bem-vindos e devem ser explorados. Nas imagens utilizadas neste post, o conceito de integração utilizado foi o de cozinha aberta com ilha, o que facilita ainda mais a circulação e funcionalidade, mas poderíamos listar outras formas de complementar esses espaços, como utilizar uma mesa de jantar ou sofás com aparador.
Projetos em parceria com Ana Lúcia Salama.