WhatsApp Image 2022-01-25 at 12.20.10

O charme e a autenticidade do estilo industrial

Se você preza pela praticidade, mas não gostaria de abrir mão de uma estética mais elaborada e moderna, saiba que o estilo industrial é uma excelente opção! Essa tendência, acredite se quiser, surgiu na década de 70, em Nova Iorque, durante o período de desindustrialização da economia local. Naquela época, galpões que antes pertenciam a fábricas e empresas foram desocupados em massa e ofertados pelo mercado imobiliário como uma opção financeiramente mais acessível.

As características peculiares desse tipo de estética são exatamente as que a torna popular. O estilo industrial é caracterizado por estruturas aparentes, sem acabamentos ou forros. Essa estética evidencia o rústico e o rudimentar. Portanto, tijolos, encanamentos e tubulações a mostra são o ponto alto deste segmento e as estruturas em ferro também têm o seu papel para complementar essa atmosfera. Além disso, a ideia de ambientes integrados sempre é explorada em projetos como esse, pois, geralmente, estúdios e lofts exigem esta dinâmica espacial otimizada.

WhatsApp Image 2022-01-25 at 12.20.11

WhatsApp Image 2022-01-25 at 12.20.12 (2)

WhatsApp Image 2022-01-25 at 12.20.12 (1)

(Divulgação/@oestiloindustrial)
(Imagens/Divulgação/@oestiloindustrial)

Autenticidade, modernidade e rigidez. Uma mistura interessante que resulta em uma estética cheia de personalidade e charme. Você gosta do estilo industrial? Conte para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *