ripado 5

Projeto em consultório ortodôntico ousa e aposta em madeira ripada para fugir do óbvio

Ambulatórios e consultórios geralmente optam por uma decoração “total white” que remeta à saúde, ao descanso e à tranquilidade. Essa referência ao tom branco surgiu na Grécia antiga, pois, segundos as crenças helénicas, pessoas que possuíam pureza espiritual para curar enfermidades deveriam utilizar vestes nesses tons.

ripado 1

No entanto, a contemporaneidade tem cumprido o seu papel tentando inovar e o projeto apresentado nestas fotos é um exemplo disso. Ao elaborarmos a arquitetura e design internos do deste consultório ortodôntico, apostamos na mescla de tons claros com o revestimento em madeira ripada, agregando ao ambiente originalidade e sofisticação.

ripado 2

Ripado 3

ripado 4

O ripado, há algum tempo, mantém-se em alta como tendência no mundo da arquitetura e design. Ele tem aparecido em paredes,  painéis, portas e móveis em diversos projetos. Faz-se importante ressaltar que o método ripado nem sempre precisa ser de madeira. No mercado, já existem algumas opções mais em conta para reproduzir o mesmo efeito, como papéis de parede, MDF e PVC.

ripado 6

ripado 7

O que você achou dessa opção para inovar em ambientes neutros? Conte para nós nos comentários. 👇🏼

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *