5 museus para visitar online na quarentena

dorsey

Foto divulgação: Musée d´Orsay – Paris/França

Diversos grandes museus e galerias de arte de todo o mundo fecharam suas portas por tempo indeterminado. Mas, por meio da internet, diversos deles disponibilizam visitas virtuais e experiências interativas gratuitamente. Confira, abaixo, uma lista dos museus para visitar sem sair de casa:

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Para evitar a disseminação do coronavírus em São Paulo, a Pinacoteca está entre a lista dos museus que fecharam as portas pelo próximo mês. Mas isso não significa que é impossível visitar suas obras. Por meio do Google Arts & Culture, o usuário pode visitar as principais salas da Pinacoteca, com visão 360º sem sair de casa.

Art Institute of Chicago
O Art Institute of Chicago, museu de belas artes em Chicago, Illinois, é destaque pela sua coleção de obras do Impressionismo – e muitos podem se lembrar da cena em que os personagens do filme “Curtindo a Vida Adoidado” visitam o museu. Pelo portal oficial do museu, é possível explorar a galeria de quadros, realizar uma visita virtual e experienciar ações interativas para peças específicas.

Museu d’Orsay
O Museu d’Orsay, localizado em Paris, França, é um museu conhecido por ter um acervo de obras da Europa e dos Estados Unidos feitas durante os séculos 18 e 19. O Google Arts & Culture oferece uma visita virtual de suas principais salas, além de um acervo digital de todos os seus quadros, divididos em categorias.

Museus Vaticanos
Localizados na Cidade do Vaticano, os Museus apresentam uma galeria de obras de arte e esculturas que, há séculos, estão sendo colecionadas pelas autoridades da Igreja do Vaticano. Em seu site oficial, o usuário pode explorar visitas virtuais pelos locais, além de ter acesso a detalhes sobre as galerias de arte presentes.

Museu da Acrópole
Localizado em Atenas, na Grécia, o Museu da Acrópole apresenta um acervo arqueológico das construções da Acrópole de Atenas. Além disso, o museu também dispõe de uma galeria de obras de arte que serviram de inspiração para o mundo moderno. Conheça o museu pela visita virtual do Google Arts & Culture.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *