5 dicas essenciais para apartamentos pequenos

© Giacomo Favretto

Os apartamentos pequenos estão cada vez mais valorizados, especialmente os studios, que se popularizaram  nas grandes cidades. E não é à toa, já que a procura é grande, principalmente entre solteiros,  casais jovens, separados ou viúvos.

A decoração  também se adaptou aos espaços reduzidos ao longo do tempo e hoje oferece muito conforto unido à praticidade e à estética. Conheça 5 dicas para decorar apartamentos pequenos sem erro:

  1. Use e abuse dos tons claros
    As cores claras dão sensação de amplitude. Isso não significa que tenha que ser tudo branco ou bege. É possível lançar mão de  tons quentes em uma parede ou detalhe da decoração.
  2. Aposte na iluminação natural
    A iluminação natural também ajuda a ampliar os ambientes e a torná-los mais clean. Explore bem a luz do dia que entra pelas janelas e invista em cortinas leves, como persianas e voal. Evite estantes ou qualquer outro móvel que impeça a iluminação natural.
  3. Use espelhos
    Os espelhos criam jogos visuais interessantes e podem  dobrar a profundidade do local. Use-os em paredes inteiras, nas portas dos armários ou nos móveis.


  4. Medida certa
    Preste atenção na medida correta dos móveis.  O ideal é que haja um espaço mínimo de 60 cm para circulação. Isso vale para todos os ambientes, mas principalmente a sala, onde a movimentação costuma ser maior.
  5. Marcenaria inteligente
    O conceito de móvel inteligente ganha cada vez mais o mercado da decoração de apartamentos pequenos. Se houver a oportunidade de fazê-los sob medida, é possível aproveitar ainda mais os espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *