Varandas com churrasqueiras

5547

Com o fim de semana chegando, já pensamos em reunir os amigos e colocar o papo em dia em volta de um ambiente aconchegante. Se tiver uma churrasqueira então, a diversão está garantida!

O que nos vem à mente quando pensamos em churrasco é ter um local bonito e organizado. Melhor ainda se for na varanda. Já faz tempo que as churrasqueiras deixaram de ser protagonistas só em casas. Os apartamentos, hoje, já são entregues, em sua maioria, preparados para receber este elemento tão apreciado pelas famílias brasileiras. Com a Copa do Mundo se aproximando, então, as pessoas tendem a se reunir mais vezes para compartilhar este momento. Se for ainda em um espaço com churrasqueira, aí a festa rola solta.

Uma varanda com churrasqueira precisa contar com alguns itens para viabilizar o preparo do churrasco sem surpresas desagradáveis. Em primeiro lugar, é importante que tudo esteja bem planejado e ao alcance da mão.

Quando a varanda é pequena, com certeza vale a pena investir um pouco mais de tempo na hora de planejar a churrasqueira e, sobretudo, em móveis sob medida, que aproveitam os mínimos espaços. Se for bem planejada, pode até sobrar espaço para colocar um forno a lenha ou um bar anexo. Por que não?

Um balcão estilo cozinha americana também é indicado para áreas com churrasqueiras, pois vai facilitar a preparação das carnes e deixar tudo mais bonito e organizado.

Independentemente do espaço da varanda, é possível ter uma churrasqueira em casa. Atualmente, há opções de diversos tamanhos. Mas contar com a ajuda de um arquiteto pode facilitar (e muito!), além de evitar dores de cabeça no futuro. Um bom projeto faz toda a diferença!

Veja esses projetos com churrasqueiras que realizamos ao longo de nossa trajetória. Eles continuam atemporais e ainda são os espaços preferidos dos moradores em casa. Inspire-se nessas ideias para fazer a sua.

IMG_0072

IMG_4097

IMG_4785

IMG_8364

Curtam: fb.com/FernandoAkFotos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *