Maximalismo no décor

Nos últimos anos, temos observado a prevalência do minimalismo na decoração. “O menos é mais”,  tema do estilo escandinavo, dominou os lares. Porém agora,  em 2020, a tendência serão os ambientes de cores vibrantes, enriquecidos com misturas ousadas de padrões, materiais e formas, complementados com peças de design marcantes.

O maximalismo, “mais é mais”, chegará com tudo, mas é necessário certa cautela para não cair no exagero.  A recomendação é usar padrões semelhantes em tamanhos diferentes e cores que se complementam. Inspire-se nos ambientes abaixo que garimpamos do Pinterest:tendencias-decoracao-2020-maximalismo-padroes

ideias-decoracao-2020-estilo-boho

tendencias-decoracao-2020-maximalismo-veludos-iluminacao

 

Escada com estilo

Além de ser essencial para ligar dois pisos, a escada faz parte da decoração do imóvel e é capaz de dar um toque especial de modernidade ao ambiente.

Neste projeto, ainda em andamento, a escada foi pensada desde o formato dos degraus até o material utilizado. Tudo para deixar o ambiente sofisticado e funcional.

Em breve mais novidades sobre este projeto, com Ana Lucia Salama.

85249751_478752759695427_2290033594163225885_n Escada em obras, antes 87232133_209141946896747_9040327213566447649_nEscada semi pronta, depois

Carnaval e arquitetura

Quem disse que não dá para unir carnaval e arquitetura?

Neste ano a escola de samba Unidos da Tijuca vai homenagear justamente a Arquitetura e o Urbanismo em seu desfile.

A ideia é trazer para a avenida a arquitetura brasileira de várias épocas, desde as ocas e as malocas, passando pela influência portuguesa e africana ao longo dos séculos até o que vemos hoje.

A homenagem vem para mostrar a capacidade do homem de criar espaços para diferentes atividades. Vale ressaltar que em 2020 a cidade do Rio de Janeiro é considerada Capital Mundial da Arquitetura pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).

maxresdefault

Importância de projetos para ambientes comerciais

Ter um ambiente comercial atrativo não é mais sinônimo de um espaço organizado e com bons produtos, pois os clientes estão cada vez mais exigentes com os detalhes. Um bom projeto de arquitetura e decoração proporciona essa experiência. Ele une o local, pensado para oferecer conforto nos detalhes, com a qualidade dos serviços oferecidos.

Ambiente comerciais passam a ser mais confortáveis, organizados e ainda reforçam a essência da marca pela arquitetura e decoração do ambiente.

Apostar nessa mudança é um passo na direção certa.

9632566 Projeto para o Boteco 171 09874562 Lavabo do boteco 171 06532145 Clínica do Dr. Rodrigo Vieira0698523Televisão no teto para paciente assistir enquanto o procedimento é feito

Casa Vogue: Yaarbook 2020

Já chegou às bancas o Yearbook 2020 da Casa Vogue, antigo Especial Decoradores. Confira nosso projeto como um dos destaques. Adoramos participar desta edição que está linda e repleta de projetos incríveis e originais.

Um agradecimento especial aos nossos parceiros: Dunelli, Differenza Revestimentos, Forma Objeto, Pedra Única e Todeschini Gabriel.

01 02 03

Impermeabilização de áreas em contato com água

Os arquitetos Gerson Dutra e Ana Lucia Salama falam ao Arq Produto Brasil sobre a importância da impermeabilização em áreas que tenham contato com a água. “Piscinas ainda são mais sensíveis, dependendo da sua localização. Seja em coberturas, casas, áreas externas, cada caso tem uma especificação que deve ser checada com um técnico especializado”, afirmam.

Clique aqui  e veja nossa participação completa no Arq Produto Brasil.IMG_4083Projeto Gerson Dutra e Ana Lucia Salama

Combinações com tapetes

Os tapetes funcionam como uma moldura para os ambientes, agregando também um toque de aconchego até mesmo aos pisos mais frios. Outro detalhe é que não existem muitas regras para o uso deles no décor, portanto, podemos abusar da criatividade.

Sobrepor dois modelos totalmente distintos é uma estratégia perfeita para adicionar personalidade à decoração e criar um ambiente único.

Veja alguns projetos nesse sentido.

Fotos e fonte: Casa e Jardim 025896 Tapetes delimitando espaços0258 Tapetes combinando com o décor0025874Tapete como quadros emoldurando ambientes

Roxo e amarelo: combinação de tonalidades

A combinação das cores roxo e amarelo confere um toque de personalidade ao ambiente. Ideal para quem quer transparecer uma atmosfera exclusiva.

Apesar de serem consideradas cores de destaque, o roxo e o amarelo convivem na mais plena harmonia. E engana-se quem pensa que só cai bem em ambientes despojados e informais.

Essa clínica ortopédica ganhou um estilo contemporâneo com a combinação. Mas, lembre-se, para usar essa combinação vibrante, aposte em uma base neutra para a decoração.nome_galeria477dfg

Luz, câmera, ação…iluminação cênica

Você já percebeu o quanto a iluminação muda o astral da sua casa? Na hora de construir ou reformar, um bom projeto de iluminação é fundamental para valorizar a decoração.

A iluminação cênica jamais passa despercebida. Ela transforma o ambiente, proporcionando nuances e efeitos que incitam sensações. Vale apostar nesse tipo de iluminação na sala, no home theater, no hall e até no quarto, se quiser transformá-lo em um verdadeiro cenário de filme. Inspire-se em alguns de nossos projetos com esse tema:

Inside Moema

 

© Giacomo Favretto

 

IMG_9107

 

Gerson Dutra de Sá

Arquitetura e Interiores