Amarelo é tendência para 2019

Os tons de amarelo gema e terrosos estarão em alta no próximo ano.  Não só a Pantone revelou essa tendência, como as marcas de tintas mais conhecidas no Brasil, como Coral e Suvinil.

A Suvinil escolheu o amarelo Quentão, que remete ao natural, traz luminosidade e aquece o décor. Já a Coral aposta no Creme Bruleè, um tom sutil e sofisticado que pode ser combinado com diversas paletas de cores nos interiores. Portanto, use e abuse dos amarelos, como usamos neste projeto, se quer ficar por dentro da tendência!

IMG_2870 copy

 

IMG_2888 copy

O primeiro apartamento

Escolher o primeiro apartamento, principalmente para os recém-casados, que vão compartilhar a vida a dois, nunca é uma decisão simples. Além de ter que se preocupar com questões como a localização, o tamanho, o número de quartos, outro ponto importante que deve ser considerado é a decoração.

Em nome da praticidade, tem sido cada vez mais comum os jovens comprarem ou alugarem suas primeiras moradias e investirem em espaços abertos e integrados para receber.

Neste projeto, realizado em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama,  optamos por uma marcenaria bem planejada, que ligasse os espaços com uma identidade visual única e abrigasse todos objetos e utensílios de forma prática e organizada.  A bancada em silestone é da Pedra Cor e os revestimentos são da Differenza.

 

IMG_5807

IMG_5821

 

IMG_5762

IMG_5874

Banheiro de casal em tons neutros

Banho do casal em tons neutros, porém marcado de muita personalidade e bom gosto. Ficando pronto em 3,2,1. Projeto em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama.

Revestimentos, da Differenza Comércio de Revestimentos e Decorações e Cuba da Granital Granitos e Mármores

TV que se camufla no espaço

Que máximo essa nova TV da Samsung que se camufla no ambiente. Neste recente projeto, que realizei em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama – Arquitetura e Interiores , a TV QLED, quando desligada, se integra com o revestimento da parede que escolhemos para se destacar no ambiente. Essa nova linha de TV inaugura o recurso que a Samsung chama de “modo ambiente”.

Caso você esteja cansado da tradicional tela preta do seu televisor ocupando a sua sala, a TV permite que você a configure para exibir fotografias ou reproduções de obras de arte, fazendo dela uma espécie de moldura ou ainda traz a possibilidade do monitor se camuflar com a própria parede da sala. Não é demais? Nós adoramos essa ideia e você?

samsung

samsung 2

Antes e depois

Veja a transformação que fizemos neste pequeno lavabo. Do piso à iluminação, tudo pode mudar mesmo em um ambiente compacto como esse.

Com a mudança de revestimentos, uma boa iluminação embutida em gesso rebaixado, nova bancada, cuba e espelho, o lavabo ganhou novos ares. E o que dizer desse revestimento  do tipo canjica, que intercala pedra e espelho entre os filetes? Um show à parte!

lavabo 2

banheiro depois

Tons de azul

b6e4a9cd-10ed-4a4e-b0d9-6f234687773e

Sala projetada em parceria com Ana Lucia Salama – Arquitetura e Interiores#50tonsdeazul

A decoração com azul transmite harmonia, serenidade e beleza.

A combinação entre o azul profundo e os tons neutros, por exemplo, traz muita elegância e ao mesmo tempo uma atmosfera misteriosa ao ambiente. O que achou dessa combinação?

 

Lavabo nobre e sofisticado

Com uma pitada de nobreza e sofisticação,  o cobre se mantém em alta na decoração.

Não há limites para usar essa cor, mas é de bom tom não aplicá-lo em decorações muito coloridas ou com muitas informações, pois seu charme será apagado.

O cobre é super versátil e se adapta a tudo, mas combina mais com ambientes neutros, com base branca, cinza ou bege. O material também casa com  tons pastel, madeira e mármore.

Neste projeto de lavabo, que fiz em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama, o cobre se destaca e esbanja charme e beleza.

Revestimentos: Differenza

Pedras e mármores: Granital 

banheiro novo Ana

O charme da madeira ripada

703b88af-d970-4436-82c5-c80b068f074f

No hall de entrada ou dividindo ambientes, a porta pode se sobressair à decoração. E os ripados de madeira vem conquistando cada vez mais espaço, especialmente no hall.

A madeira ripada traz um efeito exuberante à porta, acrescentando mais charme ao ambiente.

Os ripados têm lugar garantido em diversas situações. Além das portas, podem ser usados  como divisória e separação de ambientes, painéis, revestimentos, nos jardins verticais, nos mobiliários, nas fachadas e onde mais a imaginação permitir.

Os ripados podem ser feitos de diferentes madeiras, podendo ter diferença de cores entre fundo e as ripas. E essa infinidade não se restringe ao acabamento. As ripas e os espaçamentos entre elas podem variar e deixar os ambientes com propostas únicas.

Essa porta foi executada pela Todeschini (Gabriel). Projeto em parceria com Ana Lucia Salama.

Escritório de advocacia com decoração comtemporânea

88d6690e-419a-4463-b05d-f239c6de4deb

Mais um projeto realizado. Escritórios de advocacia devem passar segurança, mas não é por isso que devem deixar a originalidade de lado! Cada vez mais os ambientes tradicionais, com móveis escuros e pesados, estão saindo de cena. Isso já faz parte do passado! Veja como esse escritório ficou moderno e com uma decoração clean, um lugar muito mais agradável para receber. Projeto em parceria com Ana Lucia Salama – Arquitetura e Interiores

d814d20d-8c32-4031-88c2-34f8d200d500

7f684ef1-c982-4f7c-8b1f-74e636c14c70

Arquitetura surrealista

Dois edifícios situados em Incheon, na Coreia do Sul, impressionam pelas suas estruturas distorcidas. A sensação é de que alguém tentou levantá-los com as mãos, criando pequenas dobras em seu corpo. Com o nome The Imprint, o projeto é de um estúdio holandês e está localizado em um complexo de entretenimento chamado Paradise City, que tem seis prédios no total. O complexo abriga uma discoteca e um parque temático. Muito legal! O que acharam da novidade?

Fonte: @Casavogue mvrdv-the-imprint-seoul-incheon-airport-architecture_dezeen_2364_hero1

Gerson Dutra de Sá

Arquitetura e Interiores