Inspiração de ambiente pop

pop

Se você gosta de ambientes ousados , a decoração pop é o  estilo perfeito! Idealizamos esse projeto para uma mostra há alguns anos, mas vale mostrar aqui de novo porque este é um estilo de décor atemporal!

Sessenta anos se passaram e até hoje o pop art continua em cena. A decoração pop prova que não há distância entre arte popular e erudita.

O contraste é um dos pontos chaves, mas não só em relação às cores! Quem não é fã de tons vibrantes, por exemplo, pode mesclar elementos do Vintage e Retrô com o Moderno e Contemporâneo! Ou seja, apesar de ser mais comum em ambientes coloridos, o Pop Art pode estar presente em um espaço monocromático. Por que não? O mix de estilos também é uma estratégia muito eficaz nesse tipo de decoração. O pop art pode estar presente em um quadro, por exemplo, como fizemos neste projeto. É só usar a imaginação!

Veja mais um ambiente decorado com o estilo Pop Art

Casa de campo vintage

79a7fb33-f1dd-408b-b20d-03835f7ddf5b

A proposta era idealizar um projeto de casa de campo. Assim foi feito! Mas o resultado agradou tanto que esse espaço de atmosfera bucólica, que seria usado apenas aos fins de semana e feriados, está sendo pensando para ser o principal lar da família nos próximos meses, principalmente enquanto durar a pandemia.

Ter um canto assim que pode se alternar entre lazer e home office é um sonho de consumo, não acha?

964c05ac-9640-4f59-8b9d-94d75cc918d5

Produzida com painéis laminados em um tom de verde, a marcenaria impressiona na cozinha!

e5fee589-9351-48ba-b2ee-4d3b03881acf
Desenvolvidos pela @duratex, esses painéis são inspirados em nuances encontradas na natureza, que transformam o espaço em um ambiente revigorante. A solução do piso de porcelanato que imita cimento queimado, combinado ao ladrilho hidráulico de estilo arabesco, garante mais charme ainda e imprime um clima vintage e nostálgico que encanta e acolhe!

Projeto em parceria com Ana Lucia Salama

 

A importância da comunicação visual no projeto comercial

A comunicação visual é uma etapa muito importante que deve ser considerada nos projetos comerciais. Engana-se quem pensa que as imagens visuais são privilégios apenas das fachadas de lojas e prédios comerciais. Os interiores dos escritórios também ganham com esse recurso! Os elementos visuais traduzem a personalidade de uma empresa, além de facilitarem o entendimento dos clientes sobre quais produtos ou serviços oferece.
Hoje apresentamos alguns projetos comerciais que executamos, onde os elementos visuais ganharam destaque. Seja qual for o ramo de atuação da empresa, a comunicação visual complementa o projeto de arquitetura, sendo fundamental para que o espaço se comunique de forma clara e objetiva com o seu público.

Refort

Furukaa2

Furukawa imagem

Itel informatica

Agis

Ruiz

Decore com obras de arte

IMG_7142

Fizemos esse projeto há alguns anos, mas vale recordar e oferecer a vocês como inspiração porque se tem algo que não sai de cena e nem fica fora de uso é criar uma atmosfera alegre e jovial. 😉

Para quem não abre mão de um décor com obras de arte e muita elegância, inspire-se nessas soluções!

IMG_7197

 Dicas para decorar com obras de arte

Ao contrário do que muitos pensam, ter arte em casa não precisa se limitar a um ambiente. Porém, o mais indicado é que você comece por um cômodo e, a partir daí, faça o mesmo em outras partes da casa ou do apartamento.

Mas, antes de escolher sua obra favorita, alguns fatores são essenciais para levar em conta:

Tamanho

Antes de comprar um quadro, é importante estabelecer dimensões para ele. Se você quer começar pela sala, que costuma ser o primeiro ambiente em que um convidado pisa, meça a sua parede, pense na mobília ao redor e em outras obras que deseja colocar para fazer a composição;

Umidade

Quadros e água não combinam. A umidade pode manchar a pintura e afetar a qualidade da moldura de madeira. Prefira cômodos que não sofram com esse tipo de problema, como a sala, o quarto e o corredor;

Posicionamento

Para facilitar a visualização de uma obra, ela precisa estar na altura dos olhos — em torno de 1,60 m do chão.

Fonte: Achtrends

Iluminação clara amplia o ambiente

IMG_9726

Neste apartamento compacto, investimos em diversos recursos para otimizar o espaço. Além da integração, que garantiu maior circulação no imóvel de 65 m2,  projetado para dois irmãos, apostamos em uma iluminação clara, com diversos pontos de luz espalhados pelos ambientes. A luz branca dá a impressão de que a área tem mais metros quadrados.

O projeto luminotécnico, da DecorLight, conferiu um clima de aconchego e conforto visual ao nosso projeto.

IMG_9786

Projeto em parceria com Ana Lucia Salama.

Decoração afetiva está em alta

IMG_4430

Cheiros, músicas, cores, objetos de viagens e peças que atravessam gerações da família… durante nossas experiências, levamos na bagagem objetos e sensações especiais que fizeram parte de nossa história.

Na arquitetura, para criar um aspecto de afeto e conforto em casa, o conceito de decoração afetiva se torna cada vez mais comum, aliado ao melhor da tecnologia e das possibilidades infinitas disponíveis no mercado.

Para mim, o primeiro objetivo da decoração afetuosa é proporcionar identidade e conexão. Se a ideia for trazer a lembrança de uma peça decorativa que atravessa gerações e que pareça esteticamente ‘antiga’, uma boa saída é combiná-la com móveis modernos que podem ser colocadas em qualquer ambiente.

Atualmente, a arquitetura e decoração afetiva está mais presente em todos os espaços.

 

 

Benefícios do MMA

7434b05e-f2b4-49ef-9425-ae20ceed34a2

Hoje quero compartilhar um pouco da minha rotina com vocês e falar dessa técnica que me ajuda a manter a mente sã e o corpo são aos 67 anos. Pratico MMA há anos e, ao contrário do que muitos pensam, esse esporte é muito benéfico e seguro.

O MMA teve sua origem no famoso Vale Tudo, e, por isso, ainda é visto como violento e sem regras. Mas, apesar da fama de “vale tudo”, o MMA tem técnica e é seguro. Além de ajudar a manter o peso, desenvolver autoconfiança e combater o estresse e o trabalho físico, o esporte incentiva o lutador a desenvolver uma estratégia, escolhendo a melhor forma de aplicar as técnicas conhecidas para derrotar o oponente. Nesse dia aqui, o professor se deu mal”! rs

E aí, bora treinar?

mma2

Ideias para um escritório bonito e funcional

Este é um outro projeto corporativo que temos muito orgulho em recordar!

nome_galeria902

Este escritório de advocacia foi modernizado com tonalidades leves e marcenaria inteligente. Peças com formas fluídas e em linhas retas se misturam para reforçar a atmosfera contemporânea do espaço. Tudo a ver com o clima urbano da cidade grande, não é mesmo?!

Confira, abaixo, 3 dicas para investir em um escritório bonito, prático e funcional!

escritorio 2

Projeto em parceria com Ana Lucia Salama

3 dicas para um escritório funcional

Aposte em itens para organização

Prateleiras, mesas com gavetas ou nichos são indispensáveis para deixar tudo em ordem!

Decore com seu estilo

Você pode utilizar elementos e objetos que gosta, como papéis de parede estampados,  quadros e vasos de flores para ambientar o local com charme. Ambientes que utilizam cores e contam com o uso do verde das plantas trazem mais tranquilidade e positividade.

Invista em móveis inteligentes

A escolha dos móveis talvez seja a etapa mais necessária e importante de todas na hora de planejar a decoração do escritório comercial.  Invista em móveis que tenham o tamanho ideal para o espaço oferecido. É recomendável que você ocupe todos os cantos, mas jamais a ponto de prejudicar a circulação nos espaços.

 

 

Projeto comercial: porta confere transparência e privacidade acústica

A porta que escolhemos para o escritório da Furukawa Electric acompanha o design do projeto.

Com sistema pivotante e vidro incolor, ela garante privacidade acústica sem perder a transparência do vidro. Um detalhe interessante é a moldura de alumínio preta, que mantém o brilho e a resistência do vidro. Adoramos essa solução criada pela Laca 108!

Projeto em parceria com Ana Lucia Salama!

8S4A5248

8S4A5374

Soluções criativas para escritório

WhatsApp Image 2021-11-04 at 11.59.45 (1)

Com uma empresa globalizada como o grupo japonês Furukawa, que entende o quanto é necessário identificar e desenvolver produtos e soluções que superam as expectativas dos clientes, não podíamos fazer diferente!

Neste projeto que desenvolvemos para a Furukawa – referência mundial em fabricação de fibras, equipamentos ópticos e telecomunicações – criamos um ambiente moderno, com soluções práticas para o dia a dia, mas sem abrir mão de uma estética apurada, que refletisse a pluralidade de seus negócios.

A mistura de materiais e estilos refletiu bem essa proposta. Adoramos compartilhar com vocês esse projeto corporativo que nos enche de orgulho! :)

Projeto em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama.

WhatsApp Image 2021-11-04 at 11.59.45 (2)

 

 

Gerson Dutra de Sá

Arquitetura e Interiores