Lavabo camuflado

As portas de correr são soluções práticas para quem quer camuflar um ambiente. Uma ótima opção para lavabos que se localizam perto da sala.

Adoramos esse projeto, que, aliás, reflete tendência. Marrom e amarelo virão com tudo no próximo ano. Pode apostar! Que tal se inspirar neste delicado lavabo para compor uma decoração mais sóbria e elegante? Projeto em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama.

IMG_5504

5514

 

 

 

Como incorporar o estilo neoclássico na decoração moderna?

IMG_7706

O estilo neoclássico nasceu na Europa, no século 18, durante o movimento do iluminismo, com a proposta de ir contra os excessos do barroco. Dessa forma, o neoclássico pode ser considerado como uma retomada à simplicidade, que influenciou o universo das artes e da decoração. No estilo neoclássico, os móveis são mais estruturais, geralmente monocromáticos e com superfícies planas. Muita simetria e detalhes em mármore e granito, além das famosas esculturas, também podem aparecer nesse estilo. Misturado ao contemporâneo, o neoclássico confere mais elegância aos ambientes.

Embora este estilo tão marcante reforce a ideia de simplicidade, ele está longe de ser minimalista, pois conserva um certo ar de realeza, traduzida pelas peças antigas, que são muito mais robustas. Na decoração contemporânea, o estilo é muito empregado, pois é fácil de coordenar com outros e a decoração fica muito elegante e sofisticada.

Cores claras ou discretas e materiais nobres, como o mármore, granito e madeira são referência desse estilo.

Os objetos com estilo neoclássico podem estar inseridos na decoração de forma pontual, num canto ou outro, e nos acabamentos com materiais nobres. Mas devem ser compostos com outras peças mais leves, contemporâneas, para o ambiente não ficar pesado. Se o objetivo é transmitir mais elegância e sofisticação aos espaços da casa, vale investir nesse estilo.

Decoração primaveril

Ainda estamos na primavera, umas das estações mais charmosas do ano, e ainda dá tempo de aproveitar todo o romantismo dessa época e a inspiração da natureza para trazer este clima pra casa.

Se tem um quintal ou uma varanda, esse é o melhor momento para investir em plantas e flores. Em vasos, suspensas ou um próprio jardim, as verdinhas conferem outro astral aos ambientes.

Se não tiver espaço nem tempo para cuidar das plantas, vale investir nos motivos florais através de papeis de parede, estampas na roupa de cama e quadros. Seja qual for o ambiente, ele ganhará muito mais alegria com esse tema.  Inspire-se nesses projetos que fiz em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama.

IMG_8083

IMG_0072

IMG_2474

Decoração convidativa

Decorar um espaço para receber é uma tarefa prazerosa, mas é necessário lançar mão de alguns princípios básicos para criar um lugar aconchegante e convidativo.

Na sala de estar, por exemplo, é importante organizar os móveis e objetos em torno de um ponto central. Se tiver uma bela cadeira de design, vale apostar em uma decoração que siga a linguagem dela.

Para uma sala ou varanda – espaços mais comuns para receber – ser mais acolhedora e atraente, e importante investir em tapetes, almofadas e poltronas confortáveis. Manter espaço para circulação é fundamental! Plantas e flores também são bem-vindas para deixar o lugar mais alegre.

Este projeto abaixo, que fiz em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama, foi criado com a missão de receber com elegância e estilo. O que acham?

© Giacomo Favretto

© Giacomo Favretto

© Giacomo Favretto

 

Cozinha tendência

Com decoração neutra, essa cozinha recebeu revestimento geométrico  da Portobello, que imprimiu  charme e trouxe mais personalidade ao ambiente.

Os armários, com portas na cor laranja em vidro serigrafados, são da Bontempo. Tons de cinza e laranja marcarão presença em 2019. Inspire-se nesse projeto que desenvolvi em parceria com a arquiteta Ana Lucia Salama.

IMG_8430

IMG_8470

 

 

Varanda gourmet – Diário do Arquiteto

Nosso projeto de varanda gourmet foi publicado hoje no portal Diário do Arquiteto:

“Integrada à sala de jantar, a varanda gourmet totaliza 25 m² e foi criada pelos arquitetos Ana Lúcia Salama e Gerson Dutra de Sá para uma família que adora confraternizar com
os amigos.  Além da churrasqueira e dos móveis planejados (Bontempo), o local é multiuso e contempla um confortável bar no lado oposto e um deque com piscina”.

 

DA DA 2 DA3

 

 

Amarelo e verde

Falando ainda sobre tendências, a cor verde musgo, acompanhando o estilo urbano e militar, continuará em alta na próxima temporada. Como dissemos em um post anterior aqui, também será a vez dos tons de amarelo, do neon ao mostarda.

Misturar as duas cores que virão com tudo no próximo ano dá um resultado bem harmonioso na decoração, além de deixar o ambiente pra lá de aconchegante, não acham? Inspire-se nessa sala que idealizamos para um casal com tons de verde militar e mostarda.

 

verde a mostarda

Projeto em parceria com Ana Lucia Salama
Tapete: By Kamy
Móveis: Dunelli

Gerson Dutra de Sá

Arquitetura e Interiores