Banheiro compartilhado para casal

Hoje vai uma dica para casais que gostam de compartilhar intimidades e ainda assim ter conforto e praticidade! Nesse sentido, projetamos um banheiro que é um sonho de consumo.

Com espaços e torneiras exclusivas para ele e para ela, o banheiro possui um box com dois chuveiros e espaço amplo, o que permite um banho relaxante ao lado da pessoa que você ama.

Inspire-se nesse projeto para um casal que gosta de aproveitar todos os bons momentos do dia a dia juntos. 2019-10-21 (1) Banho com dois chuveiros e espaço amplo2019-10-21Bancada com espaços individuais e duas torneiras

3 dicas para iluminar ambientes com pouca luz

Ambientes mais fechados, sem janelas, ou com pouca incidência da luz solar encontram na decoração uma saída para ter um espaço iluminado e agradável. Os espelhos, por exemplo, podem fazer as vezes das janelas – claro que o efeito é bem diferente da abertura na parede – mas ele amplia os pontos mais claros brincando também com a perspectiva e a profundidade. As dicas abaixo também vão esclarecer alguns pontos para iluminar ambientes com pouca luz.

  1. Camadas de LED
    Fita de LED em prateleiras e armários é uma luz indireta que busca valorizar os móveis. Já no caso das versões para parede, ou em sancas e fissuras no teto são ótimas para espalhar a luz ao restante do cômodo. Funciona ainda melhor quando a superfície do teto ou da parede é branca ou tem cor clara. 02963
  2. Escolha das cores
    O branco nem sempre é a solução para deixar o ambiente mais claro. Em locais fechados, a pouca incidência de luz pode deixar o branco com aparência de sujo. Uma saída é lançar mão do cinza, pois ele reage menos à claridade.SHERWIN WILLIAMNS_Melodia do mar credito Ines Antich - Projeto da arquiteta Catia Ferreira
  3. Acabamento discreto
    Móveis com brilho em ambientes mais escuros refletem pontos de luz que muitas vezes são indesejados. Quando o acabamento das peças são em cores matte, ou seja, que não têm brilho, não sofre com os efeitos da luz e assim equilibra as cores, facilitando também a leitura visual do espaço.ac294c3b27df7d11cf2741cb0defcf43

Fonte: Casa e Jardim

Arte urbana na decoração

A arte urbana, também conhecida como street art, é reconhecida no mundo inteiro graças a criatividade dos artistas. Com uma incrível potência estética e cheia de significados, a street art também aparece no décor de ambientes que buscam um toque urbano. Combinando com outros estilos o resultado fica ainda mais interessante.

Em espaços mais sóbrios e clássicos, a street art imprime sua irreverência, transgressão e criatividade para deixar o ambiente mais jovem e descontraído.

Veja nossos projetos com essa pegada!2019-10-14 (1)Arte urbana e outros estilos da arquitetura e decoração2019-10-14 (2)Street art na parede de casa2019-10-14Pintura em um dos pilares da construção

Projeto para espaço infantil

Por em prática um projeto infantil é uma emoção única. Afinal, dentro de cada adulto ainda existe uma criança…

Ouvir os pequenos – suas histórias, gostos e imaginações – também nos dá asas para sonhar e criar espaço únicos onde as crianças conseguem descansar, crescer e brincar. Tudo isso com muita segurança.

A melhor sensação é surpreender os pais e arrancar aquela cara de entusiasmo e espanto das crianças ao se deparar com o ambiente. Realmente não há nada semelhante!

Feliz dia das crianças!IMG_9142 Quarto com inspiração no mundo Star Warsnome_galeria451 Brinquedoteca projetada com ambientes lúdicos2019-10-11Quarto infantil com marcenaria personalizada

 

Arquitetura e decoração para imóvel alugado

Investir na decoração de um ambiente pode ser a saída para ter mais conforto e tranquilidade, mesmo se o imóvel for alugado. Projetos com esse objetivo prezam por marcenaria inteligente bem como por peças de mobiliário que podem ser transportadas em uma eventual mudança, por exemplo.

Assim, com o mínimo possível de reforma, os moradores têm qualidade, conforto e usufruem da melhor maneira do ambiente.

Inspire-se em nossos projetos para imóveis alugadosIMG_0296 Mobiliário é inserido com o mínimo de intervenção na estrutura IMG_0349 Bom gosto e elegância em imóvel alugado IMG_0411Praticidade e conforto em imóveis alugados

Criare: fábrica e showroom

Um agradecimento especial pela experiência proporcionada pela Criare Gabriel, em parceria com a Criare, por meio do Novo Relacionamento.

Foi um fim de semana de muitas descobertas. Acompanhamos todo o processo em uma visita inspiradora, desde o início de fabricação até o showroom da Criare. A experiência ficou ainda mais rica ao conhecer um pouco dos pampas gaúchos e outros pontos imperdíveis da região, como a Vinícola Almaúnica.

02963 Criare proporcionou um fim de semana incrível e inspiradorshowroom 1Detalhes que a Criare exibe aos visitantes02951Vinícola Almaúnica no Rio Grande do Sul 02987Um dos pontos turísticos da região de Bento Gonçalves – RS

Preto e branco na decoração

DOL_2109

Tem combinação mais clássica e certeira do que o preto e o branco? As duas cores juntas são uma ótima aposta para quem quer garantir  estilo e sofisticação. Sem dúvida, uma dupla atemporal para a decoração.

DOL_2113

A harmonia  entre as duas cores representam tradição e nunca saem de moda. O preto traz seriedade enquanto o branco transmite leveza e frescor. A combinação é perfeita para investir no enxoval do quarto e mantê-lo charmoso e sofisticado.

Este ambiente foi decorador por nós, com parceria da Ana Lucia Salama, na Todeschini Gabriel. O lindo enxoval é da Fau Home.

 

DOL_2121

Arquitetura e decoração para millennials

Millennials é um termo usado para definir quem nasceu por volta da década de 80 até os anos 2000. Essa geração apresenta muitas características em comum como a preferência pela sustentabilidade, valorização do tempo e busca por novas vivências.

Outro ponto que se destaca é o ambiente onde vivem, sempre com natureza por perto, minimalista, espaços integrados e muita personalidade.

Inspire-se nesses projetos realizados para millennials.8521Cozinha se torna um ponto referência para ambientes millennialsIMG_5461cas A natureza, integração e o minimalismo estão presentes no décorBancada produzida em Silestone, da CosentinoMillennials estão sempre em busca de novas experiências

Ambientes compactos e funcionais

nome_galeria1061

Tendência que se fixa  nos médios e grandes centros, os studios têm, geralmente, até 40 m² e são muito procurados por solteiros e casais jovens, que buscam a versatilidade que esse tipo de imóvel oferece.

Como são apartamentos livres de paredes, configuram um espaço aberto e cheio de possibilidades, mas que às vezes exige alguns ajustes para ficar funcional e garantir sensação de amplitude. Confira algumas dicas:

Cores
O uso de cores neutras garante a impressão de um ambiente maior. Deixe as cores fortes para detalhes como almofadas, quadros e pequenos objetos que vão complementar a decoração.

Espelhos
São ideias para dar sensação de amplitude nos espaços e aumentar a luminosidade.

Tapetes
Tapetes podem ser usados para delimitar espaços e criar ambientes. Na área destinada para a sala, por exemplo, poderá colocar um tapete que fique por baixo de todos os móveis que a compõe.

Móveis retráteis
Móveis retráteis são uma excelente opção para ambientes compactos que precisam comportar diferentes funções. Uma mesa que possa ser aberta apenas quando utilizada, ou uma cama que vira sofá quando há visitas em casa são alternativas perfeitas para aproveitar todos os espaços.

studio

stuidio 3

Revitalização de fachada

Revitalizar uma fachada é o momento de reparar pequenos defeitos que podem comprometer a estrutura ou outras instalações e é também um momento de apresentar uma cara nova ao edifício, oportunidade única para deixá-lo moderno e super valorizado.

Nesta intervenção na fachada de uma loja de carros de luxo, em Moema, nos apropriamos do degradê das cores neutras e imprimimos características únicas em chapas hexagonal, de formato colmeia.

Um trabalho que transborda muito luxo, modernidade e sofisticação. Arquiteto Gerson Dutra de SaRevitalização da fachada da loja de carros de luxo em Moema

Gerson Dutra de Sá

Arquitetura e Interiores