Classic Blue é a cor de 2020

2019-10-14 (1)

A Pantone divulgou o Classic Blue (PANTONE 19-4052) como a grande aposta de 2020. A cor transmite elegância em sua simplicidade e renova o desejo de construir uma base de confiança e estabilidade para a nova década que se inicia no próximo ano.

“É uma cor que traz a mensagem tanto da confiança, quanto a ideia de ser duradouro e  resiliente . Ela também vai fazer você se aprofundar no seu próprio pensamento, uma cor meditativa e ao mesmo tempo reflexiva. Ou seja, ela aceita muito bem a luz e quando você joga metais ou brilho junto com essa cor, ela parece que se torna uma cor cósmica”, diz  Blanca Lliahnne,  diretora da Pantone.

classic blue 2.

 

Salas para receber os convidados com estilo

Escolher os detalhes para a criação de um ambiente é um exercício muito gratificante. Um bom resultado une a funcionalidade, a praticidade e a elegância. Na sala de estar, por exemplo, uma base de cores para se trabalhar pode ser o ponto de partida. Depois, a determinação das funções e características para o ambiente deve ser analisada em detalhes.

Outro ponto que chama muita atenção com sutileza é a padronização dos móveis. Um link entre um e outro proporciona harmonia e torna o espaço mais interessante e sofisticado.

Veja exemplos de nossos projetos com essas características.9632589Ambientes integrados é uma ótima opção para ampliar espaços9632588 Invista em um sofá confortável e elegante. É recompensador963258O link entre os móveis transmite harmonia e sofisticação

Mostra Tarsila do Amaral

SP_CRIANCAS_PASSEIOS-tarsila-farol-santander1-800x450

O Farol Santander inaugurou recentemente a mostra Tarsila para Crianças. Dividida entre os pisos 19 e 20 do prédio, os sete ambientes temáticos totalizam cerca de 490 metros quadrados.

O mais interessante é que não há nenhum quadro da artista. A exposição imersiva traz recursos cenográficos, como almofadas e lustres, para dar ao visitante a sensação de caminhar entre as obras. A mostra é totalmente instagramável. Belo passeio para fazer com as crianças no fim de semana.

Quarto pequeno e aconchegante

IMG_1218

Não é só porque você mora em uma casa ou apartamento pequeno, que seu quarto não pode ser bonito e confortável.

Neste dormitório de casal, priorizamos alguns elementos que tornaram o espaço mais aconchegante  e com personalidade.  Cores neutras, espelhos, objetos acrílicos, cortina de voal e iluminação pontual deixaram o ambiente leve e com sensação de amplitude. A disposição dos móveis é outro elemento que deve ser levado em conta para facilitar a circulação.

 

 

 

 

Urban jungle na decoração

Decorar o interior da casa com elementos da natureza tornou-se uma tendência no mundo do decór. O estilo, chamado de “urban jungle”, consiste em usar materiais, cores, revestimentos, aromas e as próprias plantas para dar um ar de “floresta” ao ambiente. Inspire-se nesses projetos que idealizamos onde a natureza impera nos pequenos detalhes, exalando charme e aconchego

© Giacomo Favretto

IMG_0128

IMG_6352 copy

Cinza e madeira

IMG_1194

A cor cinza é uma tendência na decoração para quem quer um ambiente moderno e elegante.

Por ser uma cor neutra,  pode ser combinada com outras cores e muitos estilos. Mesclando o tom com madeira, como neste projeto, a proposta resulta em um ambiente sofisticado, jovial e clean. Uma combinação perfeita!

 

Como usar tons terrosos

IMG_0795

Tons laranjas, acobreados e marrons são perfeitos para criar um clima acolhedor. Além disso, as tonalidades terrosas – uma forte tendência que acompanhou este ano (2019) – são vistas como uma forma de se reconectar com a natureza. E elas ficam bem em qualquer ambiente da casa.

Para evitar que o cômodo fique escuro, uma dica é, além de mesclar com cores mais claras, aplicar os tons terrosos em espaços com boa iluminação natural, com fizemos neste projeto.

5 dicas essenciais para apartamentos pequenos

© Giacomo Favretto

Os apartamentos pequenos estão cada vez mais valorizados, especialmente os studios, que se popularizaram  nas grandes cidades. E não é à toa, já que a procura é grande, principalmente entre solteiros,  casais jovens, separados ou viúvos.

A decoração  também se adaptou aos espaços reduzidos ao longo do tempo e hoje oferece muito conforto unido à praticidade e à estética. Conheça 5 dicas para decorar apartamentos pequenos sem erro:

  1. Use e abuse dos tons claros
    As cores claras dão sensação de amplitude. Isso não significa que tenha que ser tudo branco ou bege. É possível lançar mão de  tons quentes em uma parede ou detalhe da decoração.
  2. Aposte na iluminação natural
    A iluminação natural também ajuda a ampliar os ambientes e a torná-los mais clean. Explore bem a luz do dia que entra pelas janelas e invista em cortinas leves, como persianas e voal. Evite estantes ou qualquer outro móvel que impeça a iluminação natural.
  3. Use espelhos
    Os espelhos criam jogos visuais interessantes e podem  dobrar a profundidade do local. Use-os em paredes inteiras, nas portas dos armários ou nos móveis.


  4. Medida certa
    Preste atenção na medida correta dos móveis.  O ideal é que haja um espaço mínimo de 60 cm para circulação. Isso vale para todos os ambientes, mas principalmente a sala, onde a movimentação costuma ser maior.
  5. Marcenaria inteligente
    O conceito de móvel inteligente ganha cada vez mais o mercado da decoração de apartamentos pequenos. Se houver a oportunidade de fazê-los sob medida, é possível aproveitar ainda mais os espaços.

Dicas para decorar com seu hobby preferido

Quando pensamos em fazer um novo projeto, levamos em conta o estilo de vida dos moradores, sua idade, crenças e, sobretudo, hobbies.

Esses elementos ajudam a estabelecer um tema e traçar uma ligação entre objetos, cores e formatos, fundamentais na hora de criar um projeto com personalidade.

Inspire-se nos espaços que idealizamos abaixo, onde o hobby ou estilo de vida do morador se tornou protagonista:

IMG_9950Moradores apreciam arte urbana e cultivam o estilo de vida da cidade

IMG_9194

Quarto projetado para um menino apaixonado pelo universo do filme Star Wars

 

IMG_2813

Quarto teen para um garoto que ama música. Projetamos luzes de Led que muda de cor em volta da sua bateria

Como usar vermelho na decoração

Vibrante e expressiva, a cor vermelha dá personalidade aos ambientes.  Um tom lindo, mas que muita gente tem medo de errar a dose na hora de decorar.

Para combinar o vermelho na decoração de forma equilibrada, use a cor como um ponto de destaque ou apenas  como detalhe. Além disso, o tom quente pode ser combinado com outras cores. Algumas tonalidades de vermelho, por exemplo, se encaixam com o azul, além dos neutros bege, branco, cinza e preto. Inspire-se nesses projetos que fizemos onde o vermelho se destaca com louvor:

IMG_6700

IMG_3271 02

IMG_6061

 

 

 

 

Gerson Dutra de Sá

Arquitetura e Interiores